Imagine Beliebers : Catching Feelings - 2° Capítulo

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Catching Feelings - 2° Capítulo

"
50 for that necklace
Look down at my setlist
Got your girlfriend at my crib
Watching netflix, let's just
Admit that I'm the bestest, guess this
You ain't never ever on the guest list."- Lolly
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Cristina Pensamento On:

 Acordei de manhã mas não com tamanha disposição e alegria como nos últimos anos da minha vida, com muito esforço consegui terminal meu trabalho da faculdade pois, seria muito importante para minha nota do 4° período, eu poderia estar empolgada assim como eu sempre fico quando vou fazer uma apresentação, mas hoje eu estou, sei lá para mim tanto faz. O que eu quero mesmo é ver minha mãe e abraçá-la, quero saber de tudo, detalhe por detalhe e enquanto eu não conseguir isso, eu não vou descansar. Tomei um banho, me arrumei :


Acrescente uma sapatilha da cor do colete .

 Organizei todas as minhas coisa na minha outra bolsa e estando tudo organizado, me retirei do quarto me direcionando para a cozinha aonde eu encontrei meu pai, ele está terminando de fazer café, coloquei minha bolsa em uma cadeira fazia e me sentei a mesa pegando uma pedaço de pão, faca e Hellmans .
 Assim que notou minha presença meu pai ágil naturalmente com a minha pessoa, me cumprimentou com um beijo no rosto acompanhado de um cafuné, agora estamos conversando sobre o serviço dele, lá vem mais outra viajem :

- Carlos : Filha mas a culpa não é minha, esse é meu trabalho e eu tenho que cumprir as ordens do meu patrão .
- Cristina : Tudo bem, disso eu tenho total consciência mas 1 mês papai ? São trinta dias sem sua companhia, eu aqui sozinha, não consigo acreditar o que eu irei fazer aqui ?! 
- Carlos : Ó minha querida, me perdoa mas a culpa não é do teu pai aqui -pausa- como eu lhe disse estou cumprindo ordens, sou o único funcionário de confiança do Senhor Alfredo .
- Cristina : Hum .
- Carlos : Você tem total liberdade para sair com suas amigas, convidá-las para dormir aqui, sabes que confio em ti de olhos fechados, você pode fazer o que quiser .
- Cristina : Pai ! -exclamei- A questão não é essa .-Dei um gole no meu suco de laranja .
- Carlos : Eu sei querida, me desculpe .
- Cristina : Quando irá partir ?
- Carlos : Ainda não sei verei isso hoje a noite .
- Cristina : Tudo bem -me levantei- eu estou indo .-Me levantei, pegando minha bolsa .
- Carlos : Querida por favor, sem marra .
- Cristina : Puf ! -bufei, voltando para dar-lhe um beijo no rosto- agora posso me retirar ?
- Carlos : Sim, boa aula minha princesa .
- Cristina : Obrigada .- Disse me retirando da cozinha .

 Fui até a garagem, adentrei em mau carro abrindo o portão da garagem que é automático, em seguida saí indo em direção a faculdade, o dia hoje será cheio .

Cristina Pensamento Off .


Carlos .

 Era um dia comum de trabalho para mim, cuidando do financiamento da empresa de aviões que é aonde eu trabalho, estava tudo normal, todos alegres conversando e Alfredo (meu chefe) nos deu a bela notícia de que abriria uma outra empresa em nos Estados Unidos . Terminei de anotar tudo, estava no meu escritório quando me entregaram uma carta assinada pelo nome de Catarina, sim, a minha mulher que me deixou viúvo ou melhor, que me enganou . Ao ler a carta eu fiquei sem reação assim como Cristina ao lhe contar o que havia me informado há 1 mês atrás . 

De : Cristina 
Para : Carlos .

"Depois de 20 anos eu resolvi lhe contar a verdade sobre tudo o que aconteceu, queridos Carlos lhe peço mil desculpas por tudo que fiz, mas seria a melhor decisão. Após ter nossa filha, eu descobri estar com uma grave doença que se chama câncer de mama, é um problema que se agrava cada vez mais podendo me levar para a morte. Ao saber deste notícia tinha total certeza de que iria morrer, de que a morte a partir daquele momento seria minha melhor amiga, eu como mãe não poderia amamentar minha própria filha, não poderia compartilhar com ela o melhor momento da vida de uma mulher que acabará de ser mãe pela primeira vez . 
Ao passar o tempo eu fui me tratando, a quimioterapia não me fez muito bem eu passei por poucas e boas, a saudade da minha bebê e a vontade de tê-la em meus braços era cada vez maior, isso me fazia chorar todas as madrugadas pensando nela, há, como eu gostaria de acordar por essa madrugada e amamentar minha bebê, minha pequena, o fruto do meu amor com o homem que é e sempre será o grande amor da minha vida .
Passados todos estes tempos eu consegui me curar, graças a Deus, ele também me deu forças para lhe escrever está carta e me comunicar com a sua pessoa, eu senti que precisava saber os paradeiros da minha filha e do pai dela, por favor, não me culpe para mim foi a melhor decisão a ser tomada . 
Carlos lhe escrevo está carta para lhe pedir a permissão de depois de tantos anos ver minha filha, tocá-la e conhecê-la, quero explicar tudo para ela, quero lhe dizer o quanto ela me fez falta ou melhor ainda faz . Entre em contado comigo, o número está logo atrás do envelope, por favor, eu lhe imploro, entre em contato com a minha pessoa, pense bem na minha pergunta. Obrigada pela sua atenção, fique com Deus ."

 Ao ler aquela carte pensei por exatos três dias em qual decisão tomar, a primeira foi contar para minha filha pois ela sim precisa de saber primeiramente e tomar as decisões dela, Cristina já tem 20 anos e sabe quais decisões tomar para sua vida e eu como pai dou a ela total liberdade .
 No dia que recebi está carta estava próxima a grande apresentação da minha filha, ela estava feliz, animada por eu e suas amigas irem, chamei sua avó, suas tias e tios para irem conosco e ela estava incrivelmente linda naquela noite . O salão estava cheio, lembro-me dela apertando minha mão e me dizendo está ansiosa, eu lhe disse palavras para confortá-la e assim ela ficou, confiante de si mesma e sabe de uma coisa ?! Deu certo, sua apresentação foi um sucesso, todos aplaudiram, todos da nossa família estávamos felizes e orgulhosos de Cristina. 
 Depois daquele dia, vieram muitas datas especiais, aniversário da avó dela, a chegada do seu primo recém-nascido, formatura da sua melhor amiga Alicia então eu decidi não lhe dizer nada, também estava me preparando mentalmente e sentimentalmente para dizer a minha pequena que sua mãe não está morta e que quer conhecê-la. Antes tomei uma decisão : Ir ao encontro de Catarina . Eu precisava vê-la com meus próprios olhos e assim fiz, liguei no número que estará na parte de trás do envelope e liguei, escutei a voz suave e delicada, tive certeza que seria ela .

- Carlos : Alô, Catarina ?
- XxxX : Sim, quem fala ? 
- Carlos : Sou eu, Carlos .-Um silêncio percorreu a ligação, eu ouvia só a sua respiração .
- Catarina : Olá Carlos, como você está ?
- Carlos : Me sinto tranquilo Catarina, e você ?
- Catarina : Não sei lhe explicar como realmente me sinto.-Disse calma .
- Carlos : Eu te entendo .
- Catarina : O que lhe fez me ligar ? Me pegastes de surpresa .
- Carlos : Quero lhe ver, conversar com sua pessoa -pausa- seria possível ?-Minha voz estava tremula .
- Catarina : Claro, podemos sim . Tudo que eu mais quero .
- Carlos : Tudo bem, me encontre no parque próximo ao hotal 5 estrelas , amanhã ás 19:00 da noite . Se acaso acontecer algum imprevisto, por favor, guarde este número e entre em contado comigo novamente . 
- Catarina : Tudo bem Carlos, se acontecer algo eu lhe informo pode deixar .
- Carlos : Estamos combinados então -respirei fundo- tenho que desligar, vou-me embora do trabalho agora, até amanhã Catarina .
- Catarina : Ow, claro eu entendo , vá com Deus Carlos, até amanhã .- Fim de chamada .

 A voz daquela mulher continua delicada, apesar de nervosa ela sabe transparecer calma e segurança como sempre fez . 10 anos de casado com ela me vez conhecê-la muito bem, eu estava empolgado e ao mesmo tempo com medo da minha reação avo vê-la, como será que ela está ? 

Continua . . . 

2 comentários:

  1. Adoreeeeeeeei, Afiliação aceita amor, já coloquei seu blog na minha elite :) Seu blog é Divo *-*

    ResponderExcluir